segunda-feira, 31 de março de 2008

iPhone - Visão geral

iPhone customizado para o Brasil, operadora Tim com logotipo e dizeres em português
iPhone - Visão geral
O iPhone é o celular do momento, é bonito, funcional, fácil de utilizar e na realidade é um smartphone com 3 funções juntas; celular, iPod com vídeo e áudio, sistema de conexão com Internet. Mas detalhadamente iPhone é composto por:
  • Um bom celular quadri-band que permite operar com qualquer operadora GSM (de chip) do mercado.

  • Um iPod completo e com uma generosa tela de 3.5 polegadas e com uma resolução de 163 ppp. (ppi.) ou (320 x 480 pixels), com possibilidade de reproduzir áudio e vídeo.

  • Um sistema para se conectar na Internet, através do navegador (browser) Safari, realmente funcional, pratico, fácil de utilizar. Finalmente dá para nevegar confortavelmente pela Internet, ja seja através do sistema de celular EDGE ou WiFi, conexão direta a partir de qualquer hotspot com a Internet. Tem Bluetooth 2.0

  • Conecta-se ao PC ou Mac a partir da USB, e utilizando o programa iTunes.

  • Um sistema de navegação touchscreen excelente, com teclado virtual, icones e um visual atrativo. O Sistema operativo proprietário OS X da Apple.

  • Espaço de armazenamento inicialmente 4 e 8 gb. Agora 8 e 16 gb.

  • Câmera de 2 megapixels.

  • A bateria recarregável dura em média de dois a três dias, com utilização de umas 5 a 7 horas (mix. vídeo, áudio, Internet). Os números da Apple são de até 250 hs. standby e até 8 horas falando, ou 7 de vídeo, ou 6 navegando pela Internet, ou 24 ouvindo música um pouco fora da realidade.

  • Todo este pacote em 11,5 x 0,61 x 0,116 cms. pesando 135 gramas.

  • O pacote de fábrica vem com o celular o cabo de conexão, o dock (suporte de conexão), fone de ouvidos com microfone, adaptador para conexão na tomada. Pequeno folheto explicativo.
Em suma, um celular que puxou a barra dos celulares a um novo patamar, com recursos e funcionalidades originais.

O que a Apple (fabricante) esqueceu ou faz como política de marketing pois vem sem o manual detalhado de instruções e fica ao usuário ir descobrindo os recursos e funções do aparelho. Dai a finalidade deste Blog. Ele é bastante intuitivo para sair utilizando diretamente, mas há tantos detalhes que são descobertos na utilização dia-a-dia que pretendo ajudar aos novos usuários e mesmo os não novos a conhecer e saber como configurar quando surge uma necessidade.

Como sempre com a Internet é possível colocar explicações multimídia e pouco a pouco pretendo fazer postagens regulares. Alem do mais tendo um poderoso sistema operacional OS X, permite instalar programas, jogos, utilitários e customizações. A cada novo fimware (versão do sistema operativo, a Apple tem corrigido bugs e acrescentado funcionalidades. E recentemente lançou o SDK (interfase para os programadores poderem criar aplicativos para ele), portanto está mais para um micro de mão do que para um celular.

Nenhum comentário: