segunda-feira, 31 de março de 2008

O que vem na caixa do iPhone?

Dentro da caixa do iPhone
O que vem na caixa do iPhone?
Dentro da caixa do iPhone, vem os seguintes itens:
  • O iPhone
  • O Dock
  • A conector para a tomada
  • cabo USB
  • fones de ouvido com microfone
  • pequeno folheto do aparelho

O que não vem é um manual detalhado do iPhone... pode-se baixar ele em inglês no site da Apple, mas nada como nosso bom e claro português para descrever e conhecer as funcionalidades e recursos.

Apesar de que a experiência de usa-lo é única, intuitivo, fácil de usar, sempre há quem precisse de uma ajudinha na hora do aperto, de uma falha ou de utilizar algum recurso disponível.

O que torna o iPhone único em seu gênero, são os vários sensores incluidos no aparelho – acelerômetro (sensor de movimento), sensor de luz ambiente e sensor infra-vermelho – que são capazes de registrar dicas do ambiente e ajudar no funcionamento do aparelho de acordo com sua localização.

O iPhone tem esses sensores para detectar quando mudar o formato da tela de retrato para paisagem, para realizar ajustes no brilho da tela de acordo com o ambiente e também para desabilitar a sensibilidade ao toque quando a pessoa segura o telefone perto da orelha.

A própria tela contem a tecnologia multi-toque (multi-touch), que permite detectar e reagir a toques simultâneos e em diferentes pontos da tela do iPhone ao mesmo tempo, tornando o aparelho literalmente controlado pelos dedos sem necessidade da caneta dos pocket PCs, Palm, ou a maioria dos Smartphones.

Eliminando assim o teclado, o que permite um aparelho mais fino sem perder funcionalidades, o teclado virtual é facil de controlar e com um pouco de prática consegue-se digitar textos, mensagens, navegar na Internet.
Cadastre seu email para receber as atualizações deste blog

Nenhum comentário: