quinta-feira, 3 de abril de 2008

Saido da caixa o iPhone vem bloqueado, desativado e limitado

Assim é o iPhone bloqueado, saído da caixa

Seu iPhone recem saido da caixa não passa de um belo tijolinho pois ele vem bloqueado desativado e limitado. O que quer dizer isto?


Seu iPhone é um celular e como a grande maioria ele vem bloqueado e desativado de fábrica pois a Apple quer que voce só possa utilizá-lo em certas empresas de telefonia, nenhuma das quais é do Brasil (isto em abril de 2008), no caso em questao o aparelho vem com um chip da At&T (antiga cingular), ao mesmo tempo a Apple coloca o aparelho fechado para só permitir a instalação de aplicativos e programas oficiais.


O Processo para colocar seu iPhone em uso consiste em conectá-lo ao computador e mediante o iTunes fazer a ativação dele, ja assinando um plano de utilização com a AT&T.


Sendo o aparelho muito procurado no Brasil e em outros países fora dos atualmente abarcados, as pessoas solicitam os serviços de desbloqueio ou elas mesmas tentam solucionar este problema.


Este processo não é tão simples assim e requer varios passos para poder ter seu iPhone completamente funcional. Mas não há porque entrar em pânico. Mesmo se você tem medo de estragar seu aparelho há varias opções no mercado que vão desde faça você mesmo, programas, chips adicionais, ate pessoas e empresas que oferecem serviços de desbloqueio de iPhone.


Minha sugestão, se você não entende ou não quer fazer por si, busque alguem que faça dando garantias do serviço, melhor ainda se emite NF.


Noutro artigo comentarei o que pode-se fazer mesmo com o seu iPhone bloqueado.

Nenhum comentário: